Dec

01

Carta ao Pai Natal

by Cláudia Gonçalves

Caro Pai Natal,

Eu sei que já não falamos há muito tempo. Eu sei, eu sei que a última carta que te escrevi tinha 5 anos, e sim, estava um pouco chateada contigo. Indignada é mais o termo, e há quem guarde essa carta lá em casa, para se poder rir de mim até basicamente, ao último dos meus dias.

Mas, apesar da nossa última comunicação eu estar bastante danada contigo, este ano decidi escrever-te para te dizer, que 23 anos depois, apesar do meu cepticismo inicial, eu ainda acredito em ti.

E pronto, este ano, eu decidi escrever-te. No ano de 2011, não me portei muito mal, pelo menos, não pior que o costume, trabalhei que nem um animal, diverti-me até mais não (ou até a conta bancária o permitir) e fui muito feliz. Claro que cometi alguns pecados….Não vais agora começar a contar pares de sapatos, POIS NÃO??

Enquanto pensava na lista de

prendas que eu gostaria de receber este ano, cheguei à conclusão que as coisas que eu gostaria de ter podia comprá-las todas…mas isso não tem piada nenhuma, por isso vou ajudar um pouquinho à criatividade das pessoas e dar um empurrão.

Prenda nº1 – livros em Português. Não sei onde os vou pôr, já não há espaço cá em casa, mas preciso urgentemente de ler mais em Português. Isto porque me apercebi que o cerebro agora responde, pensa e reage mais em Inglês do que na lingúa mãe.’Tá mali…. Porntantossss livros de qualidade, e pouco pesados, para poder transportá-los na mala…

Prenda nº2 – Música…Muito fácil…Bomb in a Birdcage by A Fine Frenzy. Estou totalmente viciada nesta mocita que toca piano, tem uma voz fenomenal… E claro, digas o que disseres, podes gozar à vontade, ri-te à vontade, Pai Natal, mas EU QUERO o cd de Natal do Michael Bubble…Porque Natal sem lamechice não é Natal… E porque depois oiço isto o resto do ano e penso e,m ti…

Prenda nº3…. Pijamas! Aqui a esperteza no Verão passou-lhe assim uma coisa pelas ventas e por falta de espaço deitou os pijamas de Inverno fora… Agora tenho só um! Mas nada de pirosices, alguma coisa confortável, mas apelativa (se é que me entendes, porque isto nunca se sabe) e nada daqueles pijamas de flanela porque a casa aqui é muito quente e apesar da neve e do frio lá for a, não há necessidade de andar vestida à cowboy do Texas…

Prenda nº4 – Solinho em Portugal…Não que me possa queixar porque há muuuuito solinho em Londres, mas duas semanas bem regadas com solinho caia mesmo bem :)

Prenda nº5 – FUN!FUN!FUN!…Haja alegria e Casal Garcia até ao fim de ano…Quem diz Casal Garcia diz Terra de Anfora ;)

Pronto, como agora andamos todos numa de “low budget Christmas” haja amor, sáude e pouca chatice para todos, pode ser?

Beijinhos e abraços

Clauds

Leave a Reply