Jul

20

Rapaz de onze anos vende brinquedos…

by Cláudia Gonçalves
Zach, de onze anos, tinha já angariado dinheiro para as vítimas do KatrinaUm rapaz de Ohio de onze anos, Zach Maguire, decidiu vender os seus brinquedos para juntar algum dinheiro para a sua família que, como muitas outras no país, tem contas para pagar e uma casa em risco.
O rapaz explicou que teve a ideia durante uma conversa com o pai.

«Não se pode viver em brinquedos, nem comer brinquedos», afirmou à CNN. «Apesar de serem divertidos, não precisamos deles».

Zach quer ajudar o pai, Tom McGuire, um empreiteiro em Toledo, no Ohio, desempregado desde Dezembro. Apesar da resolução dos problemas financeiros da família não estar dependente do dinheiro que Zach conseguir fazer com a venda dos brinquedos, o pai agradece o esforço. «Zach tem um grande coração», disse McGuire. «Ele veio ter comigo e apresentou-me a ideia. Ele queria contribuir».

Esta não é a primeira vez que Zach ajuda aqueles de que mais precisam. Em 2005, conseguiu angariar 400 dólares (281,47 euros) para ajudar as vítimas do furacão Katrina e poucos anos depois, esteve a vender «Cocoa for Califórnia» para ajudar as vítimas de incêndios.

O pai diz estar muito orgulhoso do filho. «Apesar de ser um rapaz de onze anos, ele não leva a vida de um miúdo».

in Agência Financeia, 20 de Julho de 2009

O que mais me espanta nesta noticia não é o conteúdo da notícia em si, não deixa de ser bonita, não senhora….Bless little Zach… mas é o facto de ela ter saído na Agência Financeira… Fica a nota…

Leave a Reply