Dec

08

Hum… Já cheira a Natal…(História de um fim de semana…)

by Cláudia Gonçalves

Ora bem…Já cheira a Natal em Londres…O frio do final da tarde aperta…e que aperto… As meninas da escola invadem as ruas com as canções de Natal…Canta-se à capela para invadir de espírito natalício as alminhas sofredores como eu que já não pode com o trabalho porque porra é Natal…

O último fim de semana foi bem saboroso…Sábado…A ideia estúpida de ir a Oxford Street…Pronto esta foi a parte menos feliz…Estão a ver os estádios cheios durante o Euro 2004???? Era mais ou menos isso, três ou quatro estádios cheios enfiados em Oxford Street…

Bem…tirando isto…Depois ao final do dia fui, pela primeira vez que estou na cidade, ao Teatro…Hampstead Teathre…ver o Principezinho…

Gostei…Não deixa de ser uma peça para crianças mas foi muito interessante ver a forma como o director conseguir reproduzir linha a linha o livro. E quando digo linha a linha é linha a linha…A peça durou tanto tempo como ler o livro. 55 minutos cada acto…Foram dois actos com vinte minutos de intervalo. Os cenários estavam extremamente bem conseguidos…E lá andaram entretidos 14 marmelos a ver um clássico que até agora só reproduzido na cabecinha de cada um de nós.

Depois…depois à bom inglês fomos beber um copo…A um bar esse sim tipicamente britânico em Swiss Cottage…Mas o mais interessante veio depois… Decidimos entrar no bar mais ranhoso que existia em West Hampstead…só pelo prazer da coisa…E parece que tivémos sorte…Afinal o bar era assustador…Parecia uma caixa de sapatos com sapatos lá dentro e tudo mas a música era do melhor e acabaram por aparecer as pessoas normais todas assim que invádimos o espaço…

Uma maravilha…Mas…A noite não acaba por aqui… Viemos para casa no belo tipico taxi britânico…Que fixe…Espaçoso…

Gostei…

Mas…o fim de semana não termina aqui…Então não é que passei o frio domingo onde?onde?onde? Em Windsor…Sim…Fui ver a casa oficial da Rainha em Windsor…Digamos que gigante é um adjectivo bem pequeno para descrever o castelo…Encontrei-me com a minha amiga Efrat e conheci o namorado dela…Tivemos um tipico almoço inglês…Chouriço com batatas…Num tipico pub britânico…De partir o coco a rir…

Mas sim…passei as passinhas do Algarve…Até é criminoso usar esta expressão…Estava um frio meu Deus…de doer os ossos….-2,5…Brrrrr….

Enfim…O resto do fim de semana não vou contar…As últimas horas foram do mais merdoso que há…Só me resta dizer amiga Cátia que as minhas orações estão contigo a dar-te força e coragem.

Leave a Reply