Jul

31

E prontosssssss….que se pode fazer…Falta o pão de ló!

by Cláudia Gonçalves

Ok, desde o concerto do Michael Bublé que ando num lufa lufa entre conversas telefónicas, entrevistas, ir para ali ir para aqui, lidar com pessoas de todas as raças, feitios.

Procurar emprego em qualquer lado do mundo não é tarefa fácil, em Londres, bem…Não me digam nada…

Não têm sido tempos nada fáceis. Hoje então…Vocês sabem que as mulheres têm dias piores que outros, hoje foi daqueles que chorava por tudo e por nada, porque o jovem de segunda feira que me vai dar o emprego que eu quero não me ligou como prometido. Ora porra, eu queria resolver a minha vida de uma vez por todas… Porque se este emprego der certo, bem amigos…vocês nem vão acreditar mas como a formação é só na última semana de Agosto e o trabalho só começa em Setembro eu ia passar ai a Portugal, ter umas férias merecidas, dar muitos beijinhos e abracinhos à minha mãe, beber com os meus amigos, dar-lhes muitos abracinhos e encher o meu piolho de beijos e abraços e brincadeiras.

Agora estou neste impasse, amanhã tenho a segunda entrevista numa empresa que não seria a minha primeira opção e que provavelmente não me vai deixar ir a Portugal a não ser no fim de semana grande de 23,24,25 de Agosto. Estou mesmo a ver que me querem fazer a proposta, e eu sem saber nada do outro…Ainda por cima o outro paga melhor…GRRRRRRR…que tortura…

Que fazer?? Bem eu hoje tentei ligar mas ele não atendeu, liguei para a empresa e ninguém atendeu. Eram cinco da tarde. Ou estavam fechados ou em reunião….Fiquei pior que ursa…Chorei de desgaste, chorei de saturação, de cansaço. Mas a verdade é que não posso deixar de ver uma coisa. Estou há quase um mês à procura de trabalho e já tenho quase um deles! Apesar de tudo, tenho tido menos dificuldades que o Ricardo.

O que posso dizer disto tudo?? Que a vida aqui não é fácil, que arranjar trabalho leva tempo, paciência, persistência. Fazê-lo longe de tudo e de todos. É isso que dificulta a tarefa. E aumenta a dor da demanda.

Em Portugal, levei cinco meses a procurar trabalho…CINCO…Aqui…bem…Aqui…Não sei mas parece que vou levar menos…Estou a falar de trabalho qualificado, porque isso em lojas ou restaurantes é bem simples até.

A questão é PERSISTÊNCIA!!! Se vim para aqui foi para dar um arranque na minha vida, para concretizar os meus sonhos, não sei o que a vida me trará aqui, eu daqui quero experiências, dinheiro (muito, confesso) e um arranque no meu futuro. Vamos ver como estou daqui a um mês.

Mas confesso que é duro, muito duro. E os danos psicológicos da procura de trabalho são muito grandes. Começar a trabalhar de um dia para o outro não é nada fácil, por isso gostaria tanto de ir ai duas semanas aproveitar-vos até ao tutano…..

Rir, apanhar sol, rir, apanhar sol, rir, apanhar sol, rir, apanhar sol… Porque aqui andamos todos assim, meio perdidos, falta o pão de ló, o gostinho…A esperança não está perdida, simplesmente o cansaço tem de ser combatido. E depois é a porra da comida. A carne não vale uma trampa. Não há peixe…Eu já desespero. Já desisti de comer tanta carne. Tenho mesmo que mudar os meus hábitos porque a carne não tem mesmo qualidade nenhuma e isso só me faz mal. Deixa-me rabugenta, saturada, insuportável. Hoje foi sopinha ao jantar e para completar uma banana…Quando me deitar como umas bolachinhas e entretanto tenho que ir arranjar forças para amanhã ir a mais duas entrevistas. Fogo, que tortura, gastar dinheiro e…As vezes pensamos mesmo se vale a pena…Claro que vale…No fim vale sempre…Mas o que custa é o meio…E neste momento estamos mesmo no meio…Mas já no fim…sinto-o…Sinto que estas minhas entrevistas sao decisivas, que as entrevistas da semana que vem do Ricardo são também…Leiam bem o que digo porque muito cedo iremos ter um post de alegria e de inicio de um novo passo na minha vida em Londres.

4 Responses to “E prontosssssss….que se pode fazer…Falta o pão de ló!”

  1. Gabi Says:

    Não desistas………

    e o fim de semana grande de Agosto é….
    15, 16 e 17
    Beijos

  2. Cláudia Says:

    Não, o fim de semana de Agosto grande AQUI é 23,24 e 25…Mas eu vou na mesma…

  3. carla Says:

    meu amor nao desistas,pensa positivo vai correr tudo bem.vais conseguir tudo aquilo que queres.tu es forte,vai em frente que tu consegues e pensa que ha pessoas em situaçao bem pior que a tua.bjcs muito grandes

  4. Martegas Says:

    Smelly Cat – Phoebe Buffay

Leave a Reply