Jul

26

And a dream come true…

by Cláudia Gonçalves

Dia 24 de Julho de 2008. Todos nós temos sonhos, todos nós sonhamos com um carro de sonho, um namorado de sonho, uma casa de sonho, uma casa de férias de sonho, mil e uma viagens de sonho. Voamos e criamos as situações nas nossas cabecinhas antes de adormecermos, durante a viagem de autocarro ou de metro ou simplesmente quando a televisão nos aborrece e viajamos na maionese ou quando descemos a rua de chinelos para ir ao pão.

Depois conhecemos o namorado que até pode ser tão giro como o namorado de sonho mas tem defeitos. A casa tem que ser a que orçamento permite, o carro é o que há, e as férias é uma viagem até Freixo de Espada à Cinta e não propriamente ao Nepal ou a Honolulu.

Ter a sensação que se concretizou um sonho na sua plenitude, sonhar e viver tal e qual o que se sonhou ou ainda melhor, deve ser das coisas mais raras que podemos experimentar na vida.

E meus amigos, a minha prenda de aniversário a mim mesma foi um bilhete para um concerto do Michael Bublé na O2Arena, em Londres.

E posso-vos dizer que não consigo, por mais anos que viva, por mais línguas que aprenda, por melhor que pinte ou que cante ou …whatever, explicar de forma fiel o que foi esta experiência e os sentimentos que assolaram o meu corpo durante aquela hora e meia.

Primeiro, com todo o devido respeito, qual segundo Frank Sinatra qual carapuça, ele é único. Numa mistura de stand-up comedy e concerto lamechas presenciei a melhor experiência de entretenimento alguma vez já vista.

O Senhor Michael Bublé é um fenómeno, tal qual Eddy Vedder e a sua inconfundível voz. Mas este Senhor tem um carisma sobrenatural. Aquela carinha laroca de puto traquinas que não as fez mas está para as fazer com uma voz potente, um sorriso eterno nos lábios e a eterna lágrima de comoção no olho esquerdo é um fenómeno que só a Deus podemos agradacer por termos a oportunidade de por ele sermos abençoados.

Não é uma ‘crush’ que se trata aqui, qual jovem na puberdade tem pelas famosas boysband. Posso compreender pelo tom lamechas com que escrevo que muitos possam ir por aí. Mas não.

É apenas uma prova da minha profunda admiração e do mais puro respeito por um Senhor que conseguiu calar mais de 16000 pessoas num espaço muito semelhante ao Pavilhão Atlântico ao cantar à capela sem microfone e sem música. Apenas ele e nós, 16000 mortais comuns de boca aberta e com pele de galinha que não tiveram palmas nem lágrimas suficientes para agradecer tamanha benção.

Eu estava a esta distância, cliquem na foto para perceberem…

Fiquei a poucos metros de distância do palco, não podia de contente…Fogo, apesar das semanas extremamente complicadas que tenho passado, a minha prenda de aniversário a mim mesma proporcionou-me estar a cerca de vinte e poucas filas deste grande senhor da música e enorme animal de palco. Nem podia de contente.

O frio do O2 Arena, sim porque aquela porra é fria, entrava pela pele e gritava…Vais realizar um sonho…Estás a 15 minutos de realizar uma das coisas que querias fazer antes de morrer…Falta só um bocadinho para realizares um sonho…Inspira e saboreia…

E foi assim…Um passo de coragem…(Coragem por ter gasto bastante dinheiro naquele bilhete). E realizei um sonho…Auspira sempre algo de bom…Afinal foi para isso que me mudei para Londres…Para concretizar o máximo de sonhos possíveis…

One to go…So many to come…

10 Responses to “And a dream come true…”

  1. Ricardo Says:

    Mereces!

  2. Nina Says:

    Parabéns!!!

  3. carla Says:

    ola meu amor tu mereces isso e mt mais beijocas grandes.

  4. Martinha Says:

    miga, quem te conhece sabe que, são os teus sonhos, que faz de ti a pessoa que és ! Sonhar é se não a única, a melhor maneira de Viver ! Parabéns… pelos teus sonhos e pela maneira como lutas para os concretizar ;)

  5. Martinha Says:

    ah e pronto..grande Bublé ! Jeitoso até dizer chega ! =P

  6. Gabi Says:

    Mais uma vez………..
    obrigado
    ler estas linhas, é como estar contigo em Londres, dá perfeitamente para sentir a tua emoção
    Muitosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss beijos de todos nós

  7. Sandra Says:

    Miga a ler este teu relato.. parecia que te tinha aqui ao meu lado a contar como tinha sido, cada promenor, cada sentimento teu. ADORO-TE e MORRO de saudades (K) do tamanho do mundo e arredores :)

  8. Claudia Costa Says:

    Pois bem…vim ler novamente este post! E para quê e porquê? Porque estou a um simples passo de poder eu também concretizar um dos sonhos mais antigos que tenho! E quis ler quão bom deve ser realizar um sonho destes! Que tantos acham que não vale a pena…não vale o dinheiro…ou que é pancada de miudas!!! Pois bem estou prestes a fazer 29 anos e a um simples passo de concretizar um grande passo!!
    Prometo-te amiga que não corto o pulso com um clip :) e que vou tentar realizar o meu sonho!!
    Obrigada …..

  9. Claudia Costa Says:

    E depois ponho-me a ver os videos no youtube…eu morro…. :D

  10. Cláudia Gonçalves Says:

    Amiga, nada mais me faz mais feliz do que saber que ter partilhado uma experiência minha com os meus amigos neste blog tenha ajudado a tu realizares um dos teus sonhos…
    Pode custar financeiramente neste momento, pode ser díficil porque A, B ou C acham infantil, idiota ou desnecessárias, mas aqueles minutos ninguém nos tira, ninguém os pode roubar de nós.
    Força amiga, é uma das melhores sensações do mundo. E ler os vossos comentários também me ajuda imenso a perceber que sei onde posso ir buscar força para o pontapé da saída da nova fase da minha vida cá em Terras de Sua Majestade…Força Querida!

Leave a Reply