Jul

15

E já lá vão dois meses…

by Cláudia Gonçalves

Faz hoje dois meses que deixei Portugal e parti à aventura em Londres. Desta forma, acho que a data deve ser comemorada com um balanço. Um balanço das coisas más e das coisas boas…

A semana passada e esta (hoje é so terça feira) têm sido paradas. Estou em casa a fazer candidaturas e não tenho tido nenhuma resposta. Não estou desanimada, toda a gente me diz que é normal, o mercado é extremamente duro e competitivo, não há que desistir.

Eu não estou triste, estou ansiosa em parte porque tenho visto grandes ofertas na minha área e gostava muito de começar a trabalhar…AGORA. Muitos de vós que me conhecem sabem que não sou moça de estar parada, não é uma questão de dinheiro, (ainda) é uma questão de sobrevivência, falar com pessoas.

Confesso, I am a people person, confesso que gosto de ouvir por parte das pessoas, sobretudo dos nativos que falo bem inglês…Fico toda vaidosa, tal galo (ou galinha, mais apropriado) empolado.

Apesar desta situação que qualquer pessoa passa e eu já passei em Portugal tenho muita fé que tudo se vai compôr, que eu vou arranjar o trabalho que quero e muito mais rápido que penso. Acredito porque sei, sei porque tenho fé.

Podiamos agora falar das coisas boas, as passeatas por Southbank, a ida aos museus, o almoço em Notting Hill, o convívio com pessoas do outro lado do mundo, com ideias diferentes, estranhas (algumas que valem alguma coisa, outras que valem muito pouco) :) a ida aos bares, as PIMPS, o vinho, a risada…

Enfim, Londres tem um lado que me fascina, que me adora, tomo-o como uma ostra…Tomar alguém ou algo como uma ostra é tirar partido dela na sua plenitude…Em inglês soa melhor.

Mas (há sempre um mas…) Aprendam comigo aqueles que ainda não descobriram a pólvora. Na vida há sempre um MAS e o mas é sempre muito pesado, um fardo muito grande que nos põe a pensar muitas vezes.

Londres tem isso, o bom e o mas…Até agora em equilíbrio…Por isso, o que posso dizer é que so far so good. Apesar das saudades, das dificuldades, das mudanças, das diferenças, estou muito feliz.

2 Responses to “E já lá vão dois meses…”

  1. Paulo Says:

    Bonito amiga. :D

  2. Papoila Says:

    Fico feliz por te saber feliz, mas nem por isso apazigua a dor e a falta que fazes à malta. Faz-te lá rica de uma vez por todas para vires ter conosco :)
    Love you!

Leave a Reply